[RESENHA] O Lado Feio do Amor


'O Lado Feio do Amor' por Colleen Hoover da editora Galera Record. ()

Sinopse:
"Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo."

Tate é uma estudante de enfermagem e vai morar com seu irmão mais velho Corbin que é um piloto de uma companhia aérea, porque está sem emprego, mas logo que chega no apartamento do seu irmão encontra um homem bêbado caído na porta do seu irmão. Ela acaba descobrindo que ele se chama Miles e é um colega de trabalho de seu irmão, então o deixa dormir no seu apartamento. No outro dia ele não se lembra de nada e acorda querendo explicações e logo os dois se estranham. Até que um tempo depois acabam se beijando e entrando num relacionamento sem expectativas (da parte dele).
O livro tem dois narradores, Tate que narra o presente e o Miles de 6 anos antes narrando a sua história antes de desistir do amor.
Miles com certeza é um personagem com uma bagagem emocional enorme, você não descobre logo de cara o porque dele não estar nem um pouco interessado em relacionamentos, romance e amor. É uma pessoa muito fechada, suas duas regras são: "Não pergunte sobre o meu passado. Não espere um futuro.". Ou seja sempre que Tate tenta fazer qualquer pergunta sobre ele e sua vida, Miles fecha a cara e a ignora.
A história de vida de Tate não aparece quase nada, só sabemos que ela é enfermeira fazendo um mestrado que vai morar com seu irmão. Pouco tempo depois de conhecer Miles ela já começa a se apaixonar e quando ele diz que quer só sexo sem expectativas nem explicações ela aceita, mesmo sabendo que vai se dar mal. Isso foi um dos pontos que não gostei tanto, Miles a magoa repetidas vezes e ela continua voltando pra ele, mesmo ele tendo avisado pra ela e desde o primeiro momento ela tem a esperança de que ele um dia vá se apaixonar por ela, o que realmente acontece no final do livro.
Não vou mentir que o livro me lembrou um pouco 'Cinquenta Tons de Cinza', por vários motivos, mas principalmente pelo protagonista ter um passado traumático e não querer saber de amor e pelo sexo. Mas 'O Lado Feio do Amor' vai muito mais pro lado do amor (sério?), sexo não é o foco.
Eu li por indicação de uma amiga que ficou atazanando minha vida para lê-lo e me surpreendi, não tinha expectativas e adorei a escrita da Colleen. Com certeza vou ler os outros livros dela.
E para os interessados, a adaptação cinematográfica do livro já está acontecendo. Até agora só o ator que interpretará Miles foi divulgado, Nick Bateman (o moço bonito da foto lá em cima), ator e modelo canadense, ainda não escolheram a atriz que irá interpretar Tate, mas a produção está levando muito em conta a opinião dos fãs, até porque quem escolheu Nick foram os fãs. Porém mesmo sem Tate já liberaram um teaser (assista aqui). Acho que se você gostou de Cinquenta Tons provavelmente irá gostar de 'O Lado Feio do Amor'.
Se você já leu comenta aqui em baixo o que achou.