[RESENHA] Vivian Contra o Apocalipse



'Vivian Contra o Apocalipse' por Katie Coyle da editora AgirNow. (★ )

Sinopse:
"Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja faz tempo demais, e ela está ansiosa para que voltem ao normal. O problema é que, quando Vivian chega em casa no dia seguinte ao suposto Arrebatamento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto…
Vivian está determinada a seguir vivendo normalmente, mas quando começa a suspeitar que seus pais ainda podem estar vivos, ela percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre o verdadeiro paradeiros dos seguidores da Igreja (ou é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Mas, depois de atravessar quilômetros de eventos climáticos bizarros, gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, Viv logo vai perceber que o Arrebatamento foi só o começo."

Vivian é uma adolescente que ama seus pais e era feliz com eles até eles se tornarem 'crentes'. Nesse livro uma nova religião é criada, onde um milionário diz ter visões de anjos e de Deus, então resolve criar a 'Igreja Americana'. Algum tempo depois ele prevê um arrebatamento em que apenas os crentes irão ser salvos. Depois disso várias pessoas começam a virar os tais crentes, de uma religião que diminui as mulheres e proíbe tudo.
Vivian que cresceu com seus pais sem acreditar em nenhuma religião, acha tudo isso ridículo e se nega a virar crente, no dia do arrebatamento sua amiga Harp faz uma festa, o problema é que quando Vivian volta pra casa seus pais sumiram e a única pista deles são dois buracos no teto. Depois disso tudo vira um caos, vários crentes também sumiram mas também vários foram deixados para trás. Então Vivian vai pra Nova Iorque com os avós e quando volta para sua cidade e descobre os crentes estão se "multiplicando" a cada dia. Então resolve sair em busca de respostas com sua amiga Harp e um garoto que conheceu na festa do arrebatamento, Peter.
Gente só posso dizer uma coisa: ESSE LIVRO É MARAVILHOSO, LEIAM! É uma história totalmente diferente de qualquer uma que eu já li, um apocalipse sem zumbis e doenças, mas com crentes,  sem ser um livro religioso. Vivian é uma garota normal e obediente e que depois que os pais somem vira (como diz Peter) 'badass' e faz de tudo para encontrar as respostas que tanto quer. Tem vários enredos que por menores que fossem não foram ignorados, se você ler o livro vai querer mais, mas aí é que vem a boa notícia! Tem um segundo livro, que chega aqui no Brasil no começo do ano que vem! Então se você gosta de livros de apocalipse, zumbi ou não, eu te aconselho a correr pra uma livraria e comprar esse livro, você não vai se arrepender.
Se você já leu o livro deixe seu comentário dizendo o que achou.