[RESENHA] Não Se Iluda, Não


'Não Se Iluda, Não' por Isabela Freitas da editora Intrínseca. ( )

Sinopse:
"Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo."

No segundo livro, Isabela vai para o nordeste com seus dois melhores amigos e sua prima (que ela não gosta nem um pouco), lá ela acaba criando um blog anônimo para usar como seu diário. Numa das festas que ela vai acaba conhecendo um garoto lindo, mas acaba descobrindo uma coisa que vai acabar a afastando de um dos seus melhores amigos.
Nesse livro, Isabela se encontra "perdida", sem saber o que fazer, qual garoto ficar, o perfeito que é praticamente o príncipe dos sonhos dela, ou, o que faz o coração dela bater mais forte. Também está correndo atras de seu sonho, vai trabalhar numa editora meia boca como faz tudo e continua querendo publicar um livro.

"E quando se trata de sonhos devemos ir até o fim. Mesmo que no caminho percamos um pouco da força e tudo pareça inútil, a ponto de acharmos que não fazemos a diferença."

Não posso falar muito porque não quero dar spoilers, mas adorei esse livro ainda mais que o primeiro, acho que a escrita da Isabela (a autora) melhorou muito, e o livro não ficou só nos flashbacks, como foi a maior parte do primeiro.
Isabela continua a mesma sonhadora de sempre, tanto no quesito amor quanto no quesito profissional. Nesse livro conseguimos ver mais dos outros personagens em volta dela, além de personagens novos, não tão apaixonantes quanto os apresentados no primeiro livro.
Se você gosta de romance, com certeza deve dar uma chance para os livros da Isabela, não tenha aquele preconceito que muito ainda tem para com livros e autores nacionais, você pode se surpreender muito. Além de ser um livro super rápido, que se você sentar num sábado ou domingo o lê inteiro, de uma vez.
E você, já leu os livros da Isabela Freitas? O que achou? Comenta aqui em baixo sua opinião sobre eles, e caso tenha alguma resenha no seu blog, canal do youtube, instagram, skoob ou qualquer outra rede social comente o link.