[RESENHA] Psicose


'Psicose' por Robert Bloch, 2013, editora DarkSide. ()
Sinopse:"Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!"

Marion Crane trabalha num escritório, quando seu chefe a pede para depositar uma grande quantia no banco no caminho de casa. No entanto ela decide ficar com o dinheiro para então conseguir ficar com o amor de sua vida que mora em outra cidade. Ela foge para encontrá-lo mas acaba pegando uma rodovia pouco usada e se perdendo no meio de um temporal, é quando ela encontra um motel e resolve passar a noite.

A adaptação desse livro é muito famosa, porém, todavia, entretanto, eu ainda não conhecia a história. Isso mesmo eu não fazia ideia do que acontecia, pasmem! E acho que esse foi o principal fator para a minha imersão na história, eu li o livro em dois dias, apesar de ele ser relativamente pequeno.

Não posso contar muito porque posso acabar estragando a história para aqueles que não conhecem a história ainda (incluindo o filme).

"Todos nós enlouquecemos às vezes."

A escrita do autor é maravilhosa, rica em detalhes, o que te ajuda a "construir" o mundo e te faz entrar cada vez mais na história. O começo do livro é excelente, o meio eu achei meio massante porque fica num vai e vem das investigações, mas o final chega e a surpresa te dá um tapa na cara. Eu não tinha ideia que o livro terminaria como terminou e achei fantástico.

É um livro que te mostra um pouco do que se passa na cabeça de um psicopata, é assustador e excitante ao mesmo tempo.
Se você adora terror e suspense esse livro é uma leitura obrigatória e se você não é muito fã do gênero, mas tem curiosidade, vá com tudo, não vai se arrepender.

Com uma edição incrível, como todas as outras obras publicadas pela DarkSide. Cheia de detalhes e uma ótima diagramação.
Além do clássico do cinema, o livro também inspirou a série Bates Motel, que conta a história do jovem Norman Bates.

Já leu Psicose? O que achou? Se tiver resenha em blog ou em vídeo mande o link nos comentários!