[SÉRIE DA SEMANA] My Mad Fat Diary


Bom antes essa "coluna" do blog era postada nas terças-feiras, mas agora irei postá-la nas sextas, de preferência sempre nesse mesmo horário. Como já sabem nesse post vou indicar uma série que eu assisto, finalizadas ou não.
Nessa semana eu vou falar sobre My Mad Fat Diary, é uma série inglesa que já acabou (infelizmente, #choremos).


"Ambientada em Lincolnshire de 1996, a série conta a trágica porém bem-humorada história de uma adolescente cheia de problemas, chamada Rae (Shaaron Rooney). Ela acabou de sair do hospital psiquiátrico, onde passou quatro meses depois de uma tentativa de suicídio. Ela então retoma sua amizade com Chloe (Jodie Comer) e seu grupo de amigos, que desconhecem os problemas de Rae com sua própria imagem e acham que ela apenas passou o tempo na França."

My Mad Fat Diary foi baseado no livro 'My Fat, Mad Teenage Diary' escrito por Rae Earl, se passa na década de 1990, em Lincolnshire, Inglaterra, e conta a história de Rae Earl (isso mesmo é baseado em fatos reais), uma adolescente de 16 obesa que acabou de sair de um hospital psiquiátrico, no qual foi internada após tentar se matar.
Logo que sai do hospital Rae (Shaaron Rooney) reencontra sua amiga de longa data Chloe, as duas retomam a amizade e Chloe a apresenta para "A Turma" (The Gang para quem gosta de assistir em inglês), que é composta por Chloe, Finn, Archie, Izzy, Chop e a partir de então, Rae.

A série teve 3 temporadas, a primeira com 6 episódios, a segunda com 7 e a terceira com 3. Durante toda a série Rae lida com seus problemas de baixa autoestima e tenta se encaixar na turma.

"De agora em diante ou as pessoas te aceitam por quem você é, ou elas podem ir se foder."

Chloe Gemmel (Jodie Comer) é a melhor amiga da Rae, popular e muito bonita, as duas apesar de suas diferenças e das brigas constantes sempre se apoiam.
Finn Nelson (Nico Mirallegro) é o maior interesse amoroso de Rae durante toda série, os dois se amam, porém por causa da insegurança de Rae vivem se separando (alerta de OTP supremo). Lindo, maravilhoso, super popular e carinhoso.
Archie (Dan Cohen) é o melhor amigo de Finn, nos primeiros episódios Rae tem interesse nele, mas depois acaba descobrindo que ele é gay e também se torna melhor amiga dele.
Izzy (Ciara Baxendale) é a namorada de Chop, pode ser taxada como meio bobinha, mas está sempre alegre e pensando positivamente.
Chop (Jordan Murphy) é grosseiro e apesar de negar no começo sempre foi apaixonado pela Izzy.

(Finn e Rae)

Se você não gosta de drama essa com certeza não é uma boa série pra você, mas eu te aconselho a dar uma chance. Aposto que grande parte dos espectadores da série se identificam com a Rae mesmo não tendo os mesmos problemas dela, ou então com os outros personagens que tem tantos problemas quanto, são bem diferentes uns dos outros e ainda assim são inseparáveis.
A série passa mensagens lindas e emocionantes, que fazem você pensar muito na sua vida e suas atitudes.

E você já assistiu My Mad Fat Diary? Comenta aqui embaixo o que você acha da série.