Tag Opiniões Impopulares


Sabe aquele livro(s) que literalmente TODO MUNDO gosta, menos você? E aquele casal que ficou junto no final, mas você não shippa? Eu vou falar um pouco sobre essas e outras opiniões que não vão fazer muito sucesso, mas não deixam de ser válidas, afinal quem não é do contra de vez em quando?
Eu vi essa TAG lá no Estilhaçando Livros, vamos lá?!

1. Um livro ou uma série popular que você não gosta.

O Pequeno Príncipe, é aquele livro que todos dizem ser infantil, mas que eu com 18 anos não entendi basicamente nada e duvido muito que alguma criança algum dia já tenha entendido o que o autor quis passar com esse livro. Tem uma hype enorme até hoje, mas não consegui sentir o que todo mundo sente ao ler esse livro. Não sei se sou meio burra, ou se ainda sou muito nova pra esse livro, mas ele simplesmente não aconteceu, quem sabe um dia? Sorry not sorry.



2. Um livro ou uma série popular que todos parecem odiar, mas você ama.

Bom não sei se odeiam exatamente e também não é muito popular, mas eu amo Vivian Contra o Apocalipse e as poucas resenhas/reviews que vi por ai não foram lá essas coisas. E eu achei um livro muito bom com um enredo diferente do que a gente sempre vê por aí e foi isso que me ganhou no livro e estou super ansiosa pela continuação que já foi lançada. Mas muitos ou não gostaram do enredo ou não gostaram do rumo que ele tomou.




3.Um triângulo amoroso em que o(a) protagonista terminou com a pessoa errada.

A Coroa é o último livro da série da Seleção (não sei se o nome da série é esse), foi lançado muito recentemente e por esse motivo não vou dar nome aos bois, mas a Princesa Eadlyn não ficou com quem eu queria que tivesse ficado, não fiquei desapontada com o final do livro, muito pelo contrário, adorei, mas eu shippava ela com certo personagem desde A Herdeira então foi um pouco decepcionante quando ela se apaixonou e resolveu se casar com outro.




4. Um gênero literário popular que você raramente lê.

Livros de Ficção Científica puxados mais pro lado da ciência, eu definitivamente não me dou bem com livros desse gênero, pra falar verdade nem sei se já li algum, mas morro de receio. Por medo de não entender certas coisas e ficar perdida na história.






5. Um personagem amado pela maioria que você não gosta.

Vou falar de um personagem de quadrinhos que todo mundo venera e eu simplesmente acho que ele é um completo babaca na maior parte do tempo é o Homem de Ferro. Não conheço muito de quadrinhos e etc então estou falando mais pelos filmes, não me julguem, mas acho que ele é muito superficial e que tudo que ele faz tem razões pessoais, ou seja, ele não vai salvar alguém porque é o certo, ele vai salvar porque quer que a Pepper fique feliz com ele, ou porque ele se sente culpado por alguma outra coisa. Posso estar errada, mas é isso que eu acho dele.


6. Um autor popular com o qual você não consegue se "entender".

Não tenho muito disso de não me entender com certo autor, porque não costumo ler tantos livro de um mesmo autor para criar esse "conflito", mas uma autora que todos adoram e eu li apenas um livro e não consegui entrar na história de corpo e alma como todos conseguiram foi A.S. King. Não me identifiquei com nada de Os Dois Mundos de Astrid Jones, foi uma leitura bem difícil, não sei se li ele num momento errado da minha vida, mas não rolou e por isso tenho receio de ler outros livros dela.



7. Um enredo que você está cansado de ler.

"O mundo está acabando, o governo é uma bosta, garota protagonista, apaixonada por um amigo de infância e outro que aparece no meio da história". Eu confesso que tem algumas histórias muito boas no meio de tantas com esse mesmo enredo, mas chega uma hora que enjoa. Os autores não conseguem criar uma história no mínimo 90% autêntica, na maioria das vezes sempre vai ter algo que vai te remeter à outra história parecida e não tem nada pior do que ler um livro e involuntariamente ficar o comparando com outro.



8. Uma série popular que você não tem interesse em ler.

A Queda dos Reinos. Não faço ideia do que essa série fala, mas esta com uma hype enorme, ultimamente todos os booktubers e blogueiros têm falado dessa série e quanto mais eles falam mais eu enjoo da série e menos tenho vontade de ler.






9. Uma adaptação que ficou melhor que o livro.

The 100 Os Escolhidos, com certeza tem uma adaptação melhor que o livro, eu li somente o primeiro livro e achei bem fraco. A série acabou de finalizar a terceira temporada e é bem diferente dos livro pelo que eu li e ouvi falar. Eu gosto bastante do rumo que a série tomou, o mais engraçado é que a série é uma das minhas favoritas e é de ficção científica que é um gênero que não gosto de ler. Eu ainda pretendo terminar de ler os livros, mas os considero histórias independentes (como faço na maioria das adaptações).



Bom é isso. Vocês já leram algum desses livros? Concordam comigo em alguma opinião? Comenta aqui em baixo se você já respondeu essa tag no seu blog também. Beijinhos de luz