Leituras de Abril+Maio


Esses dois últimos meses não foram lá muito bons no quesito leitura, li muito menos do que queria, parte pela faculdade e provas, parte pela ressaca literária sem fim que ainda me encontro. Então já que não fiz esse post no mês passado e não muitos livros, resolvi juntar as leituras de abril e maio em um só post.

Abril



As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky (2007)


Rocco / 224 páginas ()
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.




Faça Amor, Não Faça Jogo - Ique Carvalho (2014)


Gutenberg / 224 páginas ()
Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.







O Mar Infinito - Rick Yancey (2015)


Fundamento / 248 páginas ( )
Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.




Maio



A Fúria dos Reis - George R.R. Martin (2011)


LeYa / 656 páginas ()
Em 'A fúria dos Reis', o segundo livro da aclamada série As crônicas de gelo e fogo, além dos combates que se estendem por todos os lados, o perigo agora também chega pelo céu, quando um cometa vermelho como sangue surge ameaçadoramente. Uma terra onde irmão luta contra irmão e a morte caminha na noite fria, nada é o que parece ser, e inocência é uma palavra que não existe. Quando os reis estão em guerra, a terra toda treme!





Simon vs. A Agenda Homo Sapiens - Becky Albertalli (2016)


Intrínseca / 272 páginas ()
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. 




A Coroa - Kiera Cass (2016)


Seguinte / 310 páginas ( )
Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… e agora Eadlyn precisa fazer uma escolha muito mais difícil - e importante - do que esperava.




E aí, já leu algum desses? Gostou? Comenta aqui o que você leu em Maio.  Beijinhos de luz 
Ps.: Todas as sinopses fora retiradas do Skoob.