RESENHA: Fangirl


'Fangirl' por Rainbow Rowell, 424 páginas, editora Novo Século, 2014. ( | )

Cather mais conhecida como Cath está prestes a entrar na faculdade e sair de casa. Ela morre de medo de mudanças. Ela tem uma irmã gêmea, Wren, elas faziam tudo juntas, inclusive uma fanfic sobre a série de livros do Simon Snow, mas com o passar do tempo Wren foi mudando e criando novos gostos, diferentes do da irmã. Elas vão para a mesma faculdade, mas o que Cath não esperava era que a irmã não fosse querer dividir dormitório com ela. Quando finalmente chega a faculdade Cath se sente extremamente sozinha, com uma colega de quarto que é o seu oposto ela acaba achando amizades e talvez até um amor quando e onde menos espera.

"Claro que é diferente de você. Você nunca vai achar um garoto que seja exatamente como você. Primeiro porque esse cara nunca sai do quarto."

Não consigo expressar o quanto essa história é maravilhosa. Me relacionei muito com Cath, somos meio parecidas, tímidas, não gostamos de sair da nossa zona de conforto, 'fangirls' loucas dos livros, solitárias e com poucos amigos. São infinitas as nossas semelhanças e esse foi com certeza um dos motivos por eu ter me apaixonado tanto pelo livro.

"- Não sou muito de ler.
- Acho que essa foi a coisa mais idiota que você já me disse."

Levi é amigo da colega de quarto da Cath e está sempre "invadindo" o dormitório delas, com o passar do tempo ele se torna uma presença constante na vida dela e claro acabam se apaixonando. Levi é super alto astral, desinibido e extrovertido, também é muito fofo e romântico de certas formas. O romance entre ele e Cath com certeza não é usual, ela tem muitas inseguranças e manias e ele quer curtir a vida. A medida que o romance vai se desenvolvendo você se apaixona ainda mais por Levi.


"Se ela o deixava nervoso, ele a deixava catatônica."

O livro não fala tanto sobre a relação da Cath com sua irmã quanto eu gostaria, mas ainda assim conseguimos ver um pouco de como ela se sente por Wren tê-la "abandonado" e também como elas acham um meio termo e aceitam que são diferentes e que muito mudou desde que eram crianças e conseguem ter um relacionamento muito bom.

"- Então por que não mora com a sua irmã?
- Ela quer conhecer gente nova.
- Fala como se ela tivesse terminado com você."

É um livro maravilhoso com uma estória "simples" por assim dizer, mas sem deixar de ser surpreendente. Você vai se apaixonar junto com os personagens e querer ser amigo deles. A escrita da Rainbow é super leve e fácil, te prende logo no começo, com certeza vou ler os outros livros dela. Super recomendo, não só para os loucos do romance, mas pra todo mundo que gosta de ler, espero que tenham uma boa experiência com o livro como eu.

"- IDEIA... se você estiver entediada e sentir minha falta, podia escrever uma fanfiction bem sacana sobre a gente. pode ler pra mim depois, ótima ideia, né?"

Você já leu Fangirl? O que achou? Comenta aqui embaixo. Beijinhos de luz