Leituras de Junho


Bom, julho já começou e com ele, além da #MLI2016, vem o post de leituras do mês. Junho não foi um ótimo mês de leitura, assim como os outros meses antes dele, li uma HQ, um livro de poemas, uma Graphic Novel e dois romances. Enfim, vamos aos livros?

Guerra Civil - Mark Millar (2015)

Panini / 208 páginas ()

A ação precipitada de um grupo de jovens super-heróis acarreta uma tragédia sem precedentes, deixando um saldo de centenas de mortos. Diante da pressão popular, o governo sanciona uma lei determinando que todos os superseres sejam registrados. A iniciativa divide a comunidade heroica como nunca antes. De um lado, a facção pró-registro, liderada pelo Homem de Ferro; do outro, os contrários à medida, tendo à frente o Capitão América.





Estranherismo - Zack Magiezi (2016)

Bertrand Brasil / 224 páginas ( )

Publicadas originalmente no Instagram, as poesias datilografadas de Zack conquistaram uma legião de fãs, falando sobre sentimentos, medos e dores, amores e perdas, tudo o que de mais profundo toca as pessoas. A sua poesia delicada e bela brinca com as palavras, cria neologismos e conquista os corações, dialogando diretamente com cada um de seus leitores.



O Demonologista - Andrew Pyper (2015)

DarkSide Books / 328 páginas ()

David Ullman é um professor da Universidade Columbia, especializado na figura literária do Diabo. Para ele tanto o Anjo Caído, quanto Deus são apenas seres mitológicos. Um dia uma estranha senhora aparece em seu escritório com uma oferta de trabalho, presenciar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza e quando a aceita, ele ganha motivos para começar a acreditar em tudo que leciona em suas aulas e palestras. O que era para ser apenas uma oportunidade de viajar com sua filha e ainda lucrar com isso acaba se tornando uma jornada de descobrimentos sombrios. (RESENHA)



Soppy - Philippa Rice (2016)

Fábrica231 / 112 páginas ()

Soppy os pequenos detalhes do amor, de Philippa Rice, é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, com mais de meio milhão de postagens no Tumblr, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa.



Orgulho e Preconceito - Jane Austen (2012)

Martin Claret / 480 páginas ( )

Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroina irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses aspectos da trama conduzem os personagens ao auto-conhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.


E você o que leu em junho? Já leu ou quer ler algum dos livros que eu li esse mês? Comenta aqui embaixo. Beijinhos de luz 
Ps.: Todas as sinopses, exceto a de O Demonologista, foram retiradas do site do Skoob.