Tag Feitiços Literários


Se você ama livros provavelmente já leu Harry Potter e se não leu com certeza já viu pelo menos um dos filmes. A tag de hoje tem um gostinho de nostalgia e saudade, nela vou ter que relacionar livros com os feitiços da saga mais amada do mundo, tag retirada do blog Mix Books, então vamos lá?

Expecto Patronum - um livro que remete a boas memórias da sua infância.

Matilda do Road Dahl, eu assisto o filme desde que me entendo por gente até hoje. E amei o livro quando li e ele me faz lembrar muito da minha infância.

Expelliarmus - um livro que te surpreendeu.

O Demonologista do Andrew Pyper, com certeza. Eu não dava muito pra esse livro, mas ele é simplesmente maravilhoso (resenha).

Priori Incantatem - o último livro que você leu.

Nunca Jamais, da Colleen Hoover e Tarryn Fischer, falei um pouquinho sobre ele aqui.

Alohomora - um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente, desconhecido.

Vou generalizar e colocar aqui Crepúsculo, que abriu as portas para a leitura em geral.


Riddikulus - um livro engraçado que você tenha lido.

Não lembro de nenhum no momento, mas os livros da série Percy Jackson tem umas falas e piadas legais e que me fazem rir.


Sonorus - um livro que você acha que todos deveriam conhecer.

Vou roubar e colocar dois e vou ser repetitiva, Fangirl da Rainbow Rowell e Dois Garotos se Beijando do David Levithan (resenha aqui). 


Obliviate - um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.

Alguns dias atrás estava no twitter de uma autora brasileira e sem querer vi um spoiler que ela deu de Depois de Você da Jojo Moyes, fiquei muito chateada com esse spoiler, não sei se é verdadeiro, mas ok.

Imperio - um livro que você precisou ler para a faculdade/escola.

O Amor que Acende a Lua, do Rubem Alves, leia a resenha que eu fiz.


Crucio - um livro que foi doloroso ler.

Os Dois Mundos de Astrid Jones de A.S. King, eu li esse livro porque todo mundo estava falando super bem dele na época, inclusive um dos meus booktubers favoritos, mas eu não consegui me apegar em nenhum personagem, a história não me prendeu nem um pouco e sei lá achei ruim.

Avada Kedavra - um livro que poderia matar (interprete como quiser).

Num sentido positivo, eu escolho Dias Perfeitos do Raphael Montes, esse livro é MA-RA-VI-LHO-SO, só isso que eu tenho pra falar (resenha).

É isso pessoas lindas. Vocês já leram algum desses livros? Se responder a tag no seu blog comenta aqui em baixo. Beijinhos de luz